Sacopor Solar

Sacopor Solar

Esta iniciativa destina-se a financiar um projeto de instalação de uma central fotovoltaica com 291.5kW nas instalações da SACOPOR em Alenquer, uma fábrica de sacos da Cimpor, uma empresa InterCement.

Este projeto piloto, assumido pela Cimpor, uma empresa InterCement, como um novo passo no sentido da descarbonização do consumo energético, irá produzir cerca de 475MWh de eletricidade “limpa” por ano, o equivalente ao consumo anual aproximado de 150 famílias evitando a emissão de 221 toneladas de CO2 por ano para a atmosfera, o equivalente à plantação de cerca 22 mil árvores.

Empréstimo

Tipologia

Alenquer

Localização

Sacopor Solar

por Our Power Lda

Data entrada em serviço

01/07/2018

Descrição

Este projeto piloto, assumido pela Cimpor como um novo passo no sentido da descarbonização do consumo energético, irá produzir cerca de 475MWh de eletricidade “limpa” por ano, o equivalente ao consumo anual aproximado de 150 famílias evitando a emissão de 221 toneladas de CO2 por ano para a atmosfera, o equivalente à plantação de cerca 22 mil árvores.

É um projeto que conta já com a licença de produção e venda de electricidade à rede e com uma tarifa garantida e fixa pelo período de 15 anos.

A oferta de investimento destina-se a financiar parte do custo da fase de obra, com uma remuneração de 4,25% por ano (TANB) e uma duração de 6 meses. Os investidores irão receber juros e a totalidade do capital investido no final do período do empréstimo. Qualquer cidadão (maior de idade e residente) pode ser um investidor, participando com um montante mínimo de 50 €, democratizando assim o acesso a investimentos com um impacto positivo no ambiente e na economia.

Descrição Promotor

A OurPower é uma empresa portuguesa que promove a transição energética através do dimensionamento, instalação e investimento em projetos de energia solar fotovoltaica. Promovem projetos de investimento em energia, à escala local, envolvendo PMEs, organizações da economia social ou entidades públicas.

Sempre que necessário colabora com os proprietários ou organizações para aproveitamento do seu potencial energético sem necessidade de investimento e utiliza modelos como o crowdfunding ou “peer-to-peer” lending para investir em projetos de energia e partilhar os benefícios dos seus projetos.