Estamos a acelerar

Sep 04, 2017

Estamos a acelerar

Quando me falavam em acelerador de start-ups eu percebia o conceito e entendia em geral o que se passava, mas concretamente, o que acontece numa aceleradora?

Especificamente com a Climate Kic, a aceleração dura 4 meses. O programa já está a decorrer e incluí:

  • uma semana intensiva em Lisboa
  • 10 semanas com reuniões semanais com um mentor
  • 3 dias em Outubro em Frankfurt
  • outra semana intensiva em Lisboa em Novembro.
  • E para acabar… Presença no WebSummit!

Na primeira semana intensiva, os dias eram divididos entre conversas com investidores americanos e portugueses, pequenas formações sobre como fazer um pitch (apresentação de aproximadamente 3 minutos), recrutar pessoas que sejam apaixonadas pelo projeto, como vender e a quem vender, etc.

Seguiram-se reuniões com o nosso mentor Wim Focquet. Temos tarefas pré definidas pela Climate kic (sim, são trabalhos de casa) e juntamente com o Wim vamos explorando tópicos como modelo de negócio, relações com os investidores e promotores, tipos de projetos e outros.

No dia a dia respondemos a questões vitais e validamos o modelo de negócio pesquisando sobre o mercado de financiamento colaborativo e falando com quem nos pode ajudar a fazer crescer o negócio. A conclusão tem sido: o balanço entre o número de projetos e o poder de investimento dos nossos utilizadores tem que ser atingido e mantido. Os resultados já são visíveis e trabalhamos todos os dias para melhorar a GoParity e abrir oportunidades para qualquer cidadão investir em projetos sustentáveis. Sempre que nos perguntam qual é objetivo da GoParity, a resposta é com toda a segurança: Tornar o mundo melhor!

Mariana Marçal